O SER HUMANO NÃO PERCEBEU AINDA - Continuação ...



No texto anterior: O SER HUMANO NÃO PERCEBEU AINDA... Eu disse:

Entre um problema e outro, ao mesmo tempo em que somos parecidos com um livro de matemática (de tantos problemas), em meu pensômetro, O SER HUMANO (ou seria o ser desumano) NÃO PERCEBEU AINDA... Que talvez os problemas sejam menores a partir do momento em que se (o ser humano) se der conta que cabeça é pra pensar ao invés de ser depósito de minhocas...


Na realidade, os problemas se multiplicam porque o ser humano (ou seria o ser desumano) nem percebeu ainda que está num beco sem saídas...

Alguém poderia pensar que estamos sendo extremados, mas quando se analisa o mundo em derredor, a partir de nós, é possível ver que tanto se faz de conta que os problemas não seriam sérios, quanto se resolve de qualquer jeito...

APENAS pra se ter uma ideia... VAMOS pensar um pouco dobre duas coisas simples que no primeiro momento é como se fosse diversão e depois as consequências escravizam o ser humano...

PRIMEIRA: Bebidas alcoólicas – Se a questão fosse resolvida apenas com disciplina, o ser humano saberia até onde devia ir (no seu prazer), parando antes de outros problemas...

Como não consegue (entre aspas), parece que após o primeiro copo ele ou ela vira outra pessoa e, essa outra pessoa deseja acabar o estoque de bebidas... ASSIM, ficam consequências drásticas e irreversíveis como os acidentes de trânsito por excesso de velocidade...

SEGUNDA: Cigarros que distraem (segundo algumas pessoas que fumam). O simples fato de dizer que o cigarro possui aproximadamente cinco mil substâncias nocivas à saúde – É suficiente pra o ser humano jogar o cigarro fora e nem por dinheiro deveria fumar... AFINAL, se o ser humano precisasse de cigarros, certamente DEUS teria feito o ser humano com uma espécie de chaminé para expelir a fumaça...

Em contrapartida, vemos o ser humano totalmente corrompido: sendo corrompido e corrompendo, como se a vida fosse uma espécie de campeonato para ver quem apronta mais...

A cada dia tem sido divulgada uma falcatrua, arrumadinho, roubalheira, pizza ou similar, quando fica evidenciado que, o dinheiro que falta pra muitos, tem sido desviado por alguém...


Evito perguntar até quando... MAS, lembro que coisas como caráter, ética e respeito aos direitos de outras pessoas continuam válidos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2012
Código do texto: T4011338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.