“O MEU POVO NÃO CONHECE O JUÍZO DO SENHOR”

(Jeremias 8:7) - Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas O MEU POVO NÃO CONHECE O JUÍZO DO SENHOR

O povo não conhecia a lei de Deus.

Além disso, seus dirigentes distorciam extremamente a Palavra de Deus, para fazer o povo crer que estava bem espiritualmente, apesar de viver em pecado, e que isso não lhe traria castigo.

(Jeremias 8:8) - Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas.

De modo semelhante o apostolo Pedro fala daqueles que torcem a Palavra de Deus para a sua própria destruição e para a destruição dos outros.

(2 Pedro 3:16) - Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Devemos acautelar-nos de qualquer Obreiro que ensina que o crente pode continuar em pecado premeditado, e em desobediência a Deus e mesmo assim ter a salvação e o reino de Deus.

Na igreja de Corinto ocorreu esse tipo de situação:

Alguns de Corinto enganaram-se a ponto de crer que se perdessem a comunhão com Cristo, negassem-no e vivessem na imoralidade e na injustiça, sua salvação e sua herança no reino de Deus continuava segura.

O apostolo Paulo repudia isso de maneira dura dizendo:

(1 Coríntios 6:9) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.

CONCLUSÃO:

Deus deseja que seu povo viva em santidade, pois, seu juízo é certo!

Que possamos pois conhecer o juízo do Senhor, para não sermos surpreendidos.

Lembra-se o que Deus falou naquela época e continua falando ainda hoje:

“O MEU POVO NÃO CONHECE O JUÍZO DO SENHOR”.

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 28/11/2012
Código do texto: T4009083
Classificação de conteúdo: seguro