REFLEXÕES SOBRE O FIM DO MUNDO ...


No texto anterior: FALTA VISÃO OU SERIA COMODISMO... Disse que:

Tenho o costume de ficar sentado na janela da vida, observando um pouco da realidade, pra ver se no dia–a–dia será possível fazer alguma coisa pra amenizar consequências... Por enquanto, aprendi um pouco sobre a implicação (pratica da vida do ser humano) na colheita dos resultados da realidade...

ASSIM, não deve parecer estranho dizer (um pouco do que é possível ver), quando se coloca em prática esse costume...

Inicialmente, é possível perceber que tanto FALTA VISÃO quanto existe excesso de comodismo no ser humano da sociedade pós–moderna que se diz evoluída e que, costumo chamar de pós–superficial...


Cá entre nós, o que isso que disse teria a ver com FIM DO MUNDO???

Por um lado pode não ter nada a ver, e por outro lado, pode ter tudo a ver... Estamos na sociedade pós–moderna que se diz evoluída, a qual costumo chamar de pós–superficial, onde tudo é possível...

Em outras palavras, quando alguém fala sobre um assunto pode não ter relevância nenhuma; Ao passo que dependendo de quem diz, a coisa pode ter um peso maior... Por exemplo: Ontem mesmo (20/11/2012), antes de navegar no recanto e no facebook, li sobre a opinião de famosos sobre o FIM DO MUNDO e, a algum tempo, um dos canais de tevê, apresentou uma série sobre COMO SE PREPARAR PRA O FIM DO MUNDO...


PORTANTO, refletindo sobre o fim do mundo, entendo que na sociedade pós – superficial é assim: O mais importante é o rótulo e não o conteúdo... Por isso, a questão não será refletir sobre o fim do mundo, mas ter algo a dizer sobre o assunto e, por isso perguntaria o que se deve falar sobre o assunto???

Lembro apenas que, quando acontecer, não haverá tempo para fazer o que deixou de ser feito...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/11/2012
Código do texto: T3997439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.