MOMENTOS

Quantos momentos vivemos no cotidiano?

Nossa trajetória nessa vida é movida por esses momentos!

Momentos que se solidificam como o amor!

Momentos que passam como um furação!

Podemos ainda escolher que momento queremos viver:

Momentos de risos fartos , com pessoas iluminadas, sábias...

Ou momentos traiçoeiros, de risos falsos, trocadilhos agressivos, com pessoas ermas, amargas!

Cada um é responsável pelos momentos em sua vida e colherá desses mesmos os frutos!

Há momentos em devemos arriscar, mesmo tendo medo do novo, muitos arriscaram e são felizes!

O próprio momento já é um risco, pois pressupõem várias escolhas!

Há momentos que marcam profundamente ,mas tem a lei da superação.

Momentos que lembramos de pessoas especias e oramos!

Momentos que Deus nos mostra o caminho, se vamos segui-lo, isso cada um responde sendo sua crença!

Momentos de solidão para refletir o que queremos , para onde vamos, o que conquistaremos...

Momentos de união , de perdas, de ganhos, de viver, de morrer!

Poucos pensam, mas já pensou em sua morte? Que momento ficaria marcado no coração daqueles que lacrimejam por você? Que legado maior deixaria para os que ficam? muitos momentos felizes, ou muitos momentos tristes? Ou quanto momento dedicou-se a cada um dos que convive? ...

Momentos que seguem nessas linhas ainda meio tortas pela escritora!

Que tipo de momentos você escolhe a cada segundo para viver: aqueles que te dão mais vida, ou aqueles que só dão um vazio depois que passam?

Creio que todos passamos por momentos difíces e fáceis!

Caro leitor, te peço um momento determine o tempo deste: segundo ou hora...ou uma vida inteira...quem são seus familiares? Quem é teu Deus? Quem são teus amigos? Desempenhas o trabalho que em algum momento desejou? Quais são teus amores? O que faz da tua vida? Dedica teu tempo somente para adquirir riquesas? Dedica teu tempo para fazer alguém feliz? Pratica o apego? Ou pratica o desapego?E se furacão e ciclone passassem pela tua cidade e destruíssem tudo , levassem família, amigos, animaizinhos, a grana, ficando só com a roupa do corpo o que faria? Teu diploma de nada valeria, teu carro da hora foi destruído, teu lar desmanchou-se, sem ninguém por perto ilhado e sem alimento o que faria? E se tua mãe foi atingida por uma bala da violência atual ? E as pessoas onde estão? já pensou em um Natal sem presentes só de abraços , beijos e um jantar entre os teus?

Já pensou em uma Páscoa sem coelhos e ovos de chocolate só um dia de jejum e todo amor do mundo para as crianças? Já pensou que quando morremos vamos todos para o mesmo buraco e lá somos iguais (sociedade justa seria a dos mortos) todos esqueletos ou pó sem movimento, sem fala, sem doença, sem riqueza, sem pobreza? Já agradeceu quantas vezes pelo teu alimento? Já agradeceu a tua mãe e pai quantas vezes? Já perdoou? Já fechou a boca para não causar brigas? Já julgou a ti mesmo? O que é mesmo amor? O que é ser feliz? ...pense, pense muito, leia muito, escreva muito, converse muito, ria muito, chore muito, dance muito, cante muito, ensine muito, aprenda muito, seja luz nas trevas, e se for trevas busque a luz interior!

Ah, momentos, a vida é feita deles e são tantos momentos , guarde os bons para melhorá-los e os difíceis para supera-los !

Esse foi meu momento, de escrever para nós numa relação dialética-dialógica! Onde tu me Le e interpreta conforme tuas vivências!

Obrigada por esse momento juntos!

Andrea Ghiorzzi
Enviado por Andrea Ghiorzzi em 21/11/2012
Código do texto: T3996957
Classificação de conteúdo: seguro