IMPLICAÇÕES DO DESCONFORTO DE ACERTAR ...


No texto anterior: DESCONFORTO DE ACERTAR... Quando falava sobre o futuro do modelo social em vigência, considerando o costume de o adolescente andar (pra cima e pra baixo, com uma espécie de aparelho sonoro, ouvindo música de péssima qualidade do interior ao cais), disse que:

Como cristão evangélico, os ventos do momento mandariam pensar que, o futuro a DEUS pertence... MAS, em meu imagininódromo, DEUS diz que temos responsabilidades no cultivo da geração da hora... ASSIM, causa em mim, esse DESCONFORTO DE ACERTAR... Que teremos um futuro difícil...

As IMPLICAÇÕES DO DESCONFORTO DE ACERTAR... Alcançarão cada ser humano, mesmo àqueles que batem no peito dizendo que não tem nada a ver com isso, porque lá em casa é diferente...


Há alguns anos fui pastor numa pequena cidade do agreste e, observando o mundo em volta, percebi que a exemplo do que acontecia em cidades maiores, durante as noites era comum, encontrar muitos jovens e adolescentes (namorando, entre aspas) no escurinho das ruas ou praças... – Ao invés de ficar achando que o mundo não presta, percebi que, com o transporte escolar gratuito, estava sendo melhor gazear aulas do que4 ficar em casa ocupando o tempo com alguma atividade mais útil... ASSIM, namoricar um pouco estava sendo melhor (até mesmo) do que assistir novelas na tevê...


Quer se queira, quer não, aparentemente ainda não estamos nos dando conta de que o dia–a–dia tem muito mais a ver com a realidade do supõe nossa vã imaginação...


Não estou querendo apresentar um relatório sobre os resultados negativos do modelo social em vigência, mas que esse modelo leva ao desconforto isso é verdade... É fácil bater no peito e dizer que antigamente era melhor, como se o futuro fosse fruto do acaso, mas, o futuro tem a ver com o alicerce sobre o qual estamos edificando nossas vidas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/11/2012
Código do texto: T3996927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.