SEIS COISAS

(Provérbios 6: 16) - Estas SEIS COISAS o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:

RÓTULOS DE ADVERTÊNCIA

Rótulos de advertência estão em toda parte nos dias de hoje – dos novos eletrodomésticos aos brinquedos.

Até as bulas de medicamentos incluem páginas de letra miúda sobre tudo que poderia dar errado.

A Palavra de Deus é repleta de rótulos de advertência, alertando-nos para coisas nocivas à nossa saúde espiritual.

Quando lemos “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina” (Ler o versículo acima), isso atrai nossa atenção como um sinal de advertência.

Provérbios 6: 16-19

V. 16 - Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:

V. 17 - Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

V. 18 - O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,

V. 19 - A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

A lista que se segue (Nos versículos acima) alerta contra tendências destrutivas, como orgulho e desonestidade – pecados que arruínam relacionamentos terrenos e entristecem nosso Pai celestial.

O texto ainda abaixo afirma:

(Provérbios 6:23)- Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e AS REPREENSÕES DA CORREÇÃO SÃO O CAMINHO DA VIDA,

Em outras palavras, as advertências de Deus não têm a intenção de TIRAR A DIVERSÃO DA VIDA, MAS DE PROTEGER E PRESERVÁ-LA.

Sempre me lembrarei de quando eu ainda era criança e estava em pé com meu amigo Beto na calçada após o culto.

Subitamente, eu o vi correr em direção à rua muito movimentada e ouvi a mãe dele gritar “Pare!”.

Foi uma advertência para protegê-lo, não para tolher sua liberdade.

Com demasiada frequência, temos ignorado as advertências de Deus para pararmos de correr na direção errada e sofrido as consequências disso.

Lembremo-nos de que existe liberdade em dar ouvido às Suas advertências.

Elas são para o nosso bem.

CONCLUSÃO:

A Palavra de Deus está repleta de advertências amorosas para proteger e preservar-nos.

Feliz e livre dos males o crente que aceita e obedecem as advertências divinas.

VALE UM AMÉM?

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 19/11/2012
Código do texto: T3993639
Classificação de conteúdo: seguro