FALAR COM DEUS

Falar com Deus é uma das experiências mais profundas e maravilhosas que o ser humano pode ter. Ao referir-me a falar com Deus, penso em comunicação efetiva, em via de mão dupla. O mais impressionante em tudo isso é que Deus está sempre pronto a ouvir você, a atender-lhe. É como se o seu celular estivesse conectado ao Dele, de continuo, ininterruptamente. Nem precisa discar. Basta dizer: "Pai". De pronto, Ele responde: "Fala, filho". E o bom é que todas as vezes que procurar falar com Ele, jamais ouvirá: "Desculpe, telefone ocupado ou fora da área de serviço. Tente mais tarde". Não. Como disse, sua presteza e solicitude são imediatas. Deveria estar sentindo, justamente, isso, Davi, quando escreveu: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum... Porque tu estás comigo". Deus é presença constante e real. E mais, é um apreciador de uma boa conversa. Aquilo que chamamos de oração. Penso que quando Deus, naquela época, disse: "A minha casa será chamada casa de oração", se nos dias de hoje, teria chamado de "Chat", ou "Sala de Pate-papo". Porque, o que é orar, senão, bater um papo franco e aberto com Deus? Por falar nisso, você hoje, já falou com Deus. O "Chat" está aberto. Pode entrar. A gente se encontra lá.