PENSANDO EM DESISTIR

Sei que nesta hora, muitos estão pensando em desistir. Desistir do casamento, da faculdade, do emprego, do filho na barriga, daquela amizade e, alguns, até mesmo, da própria vida. A situação complicou e o que era alegria tornou-se pranto e dor. Você se perdeu no labirinto das decisões e se vê como a pessoa mais desprezível e a menos amada do mundo. Seu castelo ruiu e o chão foi tirado debaixo de seus pés. As noites tornaram-se dias, nas quais você passa em claro. E os seus dias se fizeram escuros como a noite. Esse é o retrato da alma em desespero. Mas, quero dizer-lhe uma coisa: Não desista. Insista, persista. Busque em Deus a força que você não tem. Há uma cruz no fim do túnel. Essa cruz está vazia. Sabe o que significa? Que Aquele que nela foi pregado está vivo. Quando tudo para Ele parecia perdido e acabado, bastaram três dias para um novo começo. Ele não desistiu da vida e por isso venceu a morte. Eu não sei onde você está, mas, sei onde Ele está. Fecha os olhos, por um instante. Pode vê-lo? Sim. Ele está aí perto de você. Pela fé é possível, não somente vê-Lo, mas, também sentir o Seu toque. Pode chorar. Ele não deixará nenhuma de suas lágrimas cair no chão. Fale com Ele. Desabafe. Ele ainda continua com a velha e abençoada pergunta: “O que queres que eu te faça?” – O cego Bartimeu, disse que queria ver. Creu e viu. Não desista. “Se creres verás a glória de Deus”. Marta e Maria creram e viram-na. Alegre-se, hoje, também chegou a sua vez. Se, porventura, tiver que desistir de alguma coisa, desista de desistir. A vitória está mais perto do que você imagina, porque Deus não vai desistir de você.