Música

Se algo que nos diz o que queremos ouvir este algo é a música... Ela é danada... Você está triste e ai a chama e ela vêm. Cheia de: tristezas, saudades, amores perdidos, dores, e lágrimas... Você chora se descabela e ela lhe alimenta e fica ao seu lado até você parar de chorar ou até que você canse e os seus olhos e pensamentos resolvam descansar. Acompanha-te em uma dor de cotovelo, através de violões, banjos e até mesmo pandeiros e guitarras para não falar do violino. E tudo o que tem direito, curte uma carraspana com você numa boa e não reclama se você quer ouvi-la a noite toda, ao pé do ouvido ou em alto e bom som. Se a dor for grande ela se faz de sua companheira e consegue fazer voltar aos momentos bons e felizes ou lhe leva para o mais infinito do seu ser naquele cantinho onde a dor machuca mais.

Danada ela... Outro dia você é a pessoa mais alegre do mundo e ela a música lhe acompanha, em casa, sozinha ou com os amigos, no meio de uma farra com cervejas, churrascos e tudo o mais, ou na praia debaixo de um sol de anil, olhando as ondas do mar. Ela vai às igrejas e alegra os corações dos fieis sejam de qual credo eles forem. Anima os sonhos dos jovens ou velhos casais, rodopiam no salão levada por alegres corações a dançar. E as crianças ela encanta e as levas para um mundo de sonhos onde a magia faz parte e se você é jovem e gosta de diversão lá está ela em ritmos frenéticos que os pais não entendem mais que os jovens em com sua energia absorve de uma maneira impar. É mágica a música, ela faz casamentos e divórcios com a mesma tenacidade. Junta e separa corações e com uma maestria tão grande que os casais nem percebem e continuam a trazê-la pra junto de si. É divina, encanta os deuses da alegria, da tristeza, da juventude da velhice (se é que esses deuses existem). Mas encanta a Deus, o grande mestre! A música transforma almas, transforma corpos, transforma corações, transforma destinos, transformou passado, transforma presentes e transformará futuros! E não tem preconceitos entra em todos os salões de cabeça erguida sabendo que onde ela estiver ali é o seu lugar!!