Se eu pudesse!
Se eu pudesse eu te diria que as coisas não são bem assim, que não foi bem o que você viu,que alguém pode explicar...Se eu pudesse eu te diria, que amanhã é outro dia,que vai dar tudo certo, que é preciso acreditar...!Se eu pudesse eu te diria que o tempo não passa e não leva com ele a vida,que a ferida vai cicatrizar... que essas lágrimas que te turvam os olhos é só uma birra de criança, que você não tem por que chorar... Se eu pudesse eu te diria que essa vontade de partir é coisa da sua cabeça, que por incrível que pareça, o seu desejo é ficar... Que sua história é ficção, que todo final é feliz, que a felicidade é eterna, que efêmera é a tua dor... Se eu pudesse eu te diria que os sonhos não morrem nunca,que o que morre mesmo é o desejo de sonhar... Que a esperança nunca se vai, nós é que nos cansamos de esperar...Que resta uma brasa sob as cinzas,que com um soprinho de nada a chama vai voltar... Se eu pudesse eu te diria que os caminhos são diferentes, mas os destinos são iguais...que acabou-se a procura, que o encontro aconteceu, que o rir é o melhor remédio ,que tudo é possivel, que basta você tentar......Se eu pudesse eu te diria, que quem anda alcança e que a vida não nos obriga a voar...se eu pudesse, eu te diria que a solidão se vai quando o outro está e que a tristeza é sentimento concreto, que se pega e lança ao mar...Se eu pudesse eu te diria que a noite embala seus sonhos ...que o que te faz perder o sono não é nada... É só o vento lá fora, como canção de ninar...Que os monstros que te perseguem são feitos das mesmas nuvens que um dia te disseram serem feitas de algodão...Que no final do arco-íris, há mesmo o pote de ouro, que Shangri-lá é logo ali,que Pasárgada não é utópica,que vamos embora pra lá...Se eu pudesse, eu te diria que aquele azul que te cobre é o céu dos tempos de criança, que também está nas poças d’água e no brilho do olhar...Se eu pudesse,eu te diria que escalando a montanha se alcança horizontes e que os contos de fadas acontecem de fato...que a maçã é do amor, não tem veneno,que Alice vai acordar... Se eu pudesse eu te diria, que a chuva é de verão, que a tempestade logo passa que seu pranto é passageiro como chuva na vidraça... Se eu pudesse eu te diria que a vida é poesia e que a sorte existe para quem acredita nela... Se eu pudesse,eu dourava a pílula, te diria:Bebe que é doce, que o açúcar está no fundo,basta você chacoalhar... até afastaria de você esse cálice, e se preciso fosse, tomaria em seu lugar... Se eu pudesse eu te diria que depois da curva da estrada um amor de verdade estaria a te esperar... Se eu pudesse, eu te diria: Segue, que o oásis não é miragem e que o deserto é que é ilusão... Se eu pudesse,eu juro que te diria, se um nó não me estrangulasse a garganta, que a felicidade até existe, que a paz não é utopia, que o amor não é uma quimera...se eu pudesse, te diria:Espera!!!