Esperança minha

Essa minha mania de acreditar nas pessoas muitas vezes me faz um mal danado, me destrói aqui por dentro! Essa esperança de que eu poderia ajudar alguém se tornar uma pessoa melhor, muitas vezes é em vão. As pessoas mudam de atitudes apenas quando sofrem, in(feliz)mente é a lei da vida. Mas e quando a pessoa já sofreu? Será que não foi o bastante pra ela mudar suas atitudes? ou ela está tão acostumada com seus traumas, sofrimentos, rancores e as judiarias que a vida lhe proporcionou que, quando Deus lhe oferece uma oportunidade nova a pessoa está fechada? Eu sinceramente não sei o que acontece. Como disse um dia Cora Coralina “Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma.” Eu gostaria de poder ajudar, mesmo não estando preparada, mesmo que as pessoas acham isso impossível, mesmo que as pessoas já tenham perdido todas as esperanças, eu creio que todo mundo deveria ter uma chance...uma chance de deixar as amarguras de lado, de trocar o coração de pedra por um coração novo e assim, ser uma pessoa melhor, sem medo algum de ser feliz.

Kênynha Falcão
Enviado por Kênynha Falcão em 14/11/2012
Código do texto: T3986360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.