SER COMO SAL E LUZ ...


Quando se pensa sobre o caos social no mundo que nos cerca (no mundo em derredor), implica pensar em ser ao invés de ter...

Há dois milênios o SENHOR JESUS disse que o ser humano precisava ser como o sal da terra e a luz do mundo, exatamente porque a sociedade de seres humanos transformou a vida num caos... E, ao invés de parecer muito pesado JESUS usou figuras bem conhecidas de todos (antes e depois do SEU tempo): SAL E LUZ (Mateus 5:13–16)... Deixando ao ser humano, a responsabilidade de pensar sobre a função do SAL e da LUZ, aplicando–as ao contexto em que vive...

Ainda hoje, a função do SAL é conservar e a função da LUZ é clarear...

PORTANTO, se a pessoa sente que a sociedade onde está não funciona bem, a solução é SER COMO SAL E LUZ... A falta desse princípio gerou a sociedade que nós temos, onde muitas coisas terminam em pizza, temos mensalões e outras falcatruas, além de coisas como a violência que se manifesta em cores sombrias em na cidade de São Paulo...

Certamente, o mau cheiro é grande e a escuridão imensa, causando problemas mil à população que não mais sabe o que fazer pra fugir do caos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/11/2012
Código do texto: T3985106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.