Facebook: injustiça

Mais um pra coleção, amiguinhos! Depois de ter sido censurado por Sandro Spironelli, José Mario de Oliveira, agora sr. Paulo Roberto de Almeida expulsou-me do grupo "Dando a cara e levando a sério".

Como vocês podem ver na tela acima, questionei comentários de Jan Nicolau. Sr. Paulo apagou minhas mensagens anteriores. Minha última pergunta no grupo foi "por que o grupo tornou-se secreto?". A resposta (?) pode ser lida na imagem.

Ao menos por enquanto, sr. Paulo, a expulsão não significa que eu não consiga ter acesso ao conteúdo do grupo. A única diferença é que no lugar de publicar comentários lá, terei que fazê-los em outros locais. Por isso, continuo a conversa nas linhas abaixo.

Desculpe, sr. Paulo, mas não consigo enxergar como um grupo tornar-se secreto pode, como o senhor alegou, trazer "melhoria da qualidade dos debates aqui apresentados ".

O senhor disse também que "decisão não foi unilateral e sim foi tomada para atender uma solicitação de ALGUNS membros e colocada a propositura em votação". O grupo tem 985 membros e QUINZE deles apoiaram a decisão, "curtindo" o comunicado. Eu gostaria de examinar a votação que o senhor mencionou. Além do mais, as coisas ditas "secretas" da Internet, nem sempre são tão secretas assim. O senhor ainda não tinha se dado conta disso?

No grupo Jaboticabal Renovada, o senhor escreveu "Depois os anti democraticos somos nós...paciência...". O senhor é democrático ou anti-democrático, sr. Paulo?

O senhor disse: "frases repetidas com provocações não serão toleradas e fim de papo". Mas vamos lembrar o que o senhor escreveu certa vez: "tem gente que deveria enfiar a DRT no rabo". Eu, sr. Paulo, achei isto mais que uma provocação. Foi um desrespeito. Quando o senhor pensar em "limar" de seu grupo declarações que não gostou, procure refletir sobre as coisas que escreve.

O senhor me expulsou e disse "esse não enche mais o saco". Sr. Paulo, quando for necessário, terei que "encher o saco" de outras maneiras. O fato é que eu não entendi direito o que o senhor classificou como "encher o saco". Será que comecei a fazer para o senhor perguntas que incomodam, e em vez de respondê-las adequadamente resolveu banir-me? Por falar nisso, o senhor apagou perguntas e comentários que fiz para outro membro já citado. Qual foi a intenção? Protegê-lo? Por que não deixar as perguntas, para que, se ele não quisesse responder, ao menos estas "perguntas com resposta em branco" pudessem ser lidas por outras pessoas?

Uma das frases de outro membro, de quando o senhor mencionou a mudança para "secreto" foi: "QUEM QUIZER QUE DE A CARA, AO INVES DE FICAR SÓ ESPIONANDO". Ué, como é que as pessoas vão "dar a cara" se quando o fazem o proprietário dá uma de xerifão e as expulsa do grupo?

Se o grupo realmente for continuar sendo "secreto", sr. Paulo, aceite minha sugestão: troque o nome de "Dando a cara e levando a sério" para "Escondendo a cara e levando por baixo dos panos".

(este conteúdo foi enviado por e-mail, publicado nos grupos "Jaboticabal Renovada", "Jaboticabal Octógono" e site Recanto das Letras)

PS: eis as pessoas que até o momento apoiaram minha expulsão - Mara Nogueira Barreto, Renato Borges, Deborah Moreno.

PS: Quem estiver interessado no conteúdo da discussão, basta falar comigo. Mandem um e-mail: atcomnoman@gmail.com