O escravizado, escraviza. O livre, nunca!
"O escravizador é também escravo, mas o livre não escraviza ninguém" (jcm) Jesus é a pessoa mais livre de todo ser humano e é o grande libertador de "escravos" desde que há escravizadores. "Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará"(João 8.32) NTLH maridos só "escravizam"esposas porque são escravos (do machismo e da ignorância) esposas "escravizam" maridos por são escravas (do feminismo e de uma cultura familiar doentia) Empregadores "escravizam" empregados por são escravos (do capitalismo e da ganância) governos "escravizam" governados por que são escravos ( da corrupção e do egoísmo). O homem que é dominado pelo dinheiro; certamente oprimirá e matará por dinheiro, pois o dinheiro é o seu Senhor. Quem é escravizado pelo trabalho, viverá sempre em função do trabalho e, escravizará outros trabalhar até a exaustão, sacrificando a família e amigos. Portanto, todo escravizador é escravo do pecado, da cultura, da ignorância, do egoísmo, do sistema, do diabo e de si mesmo. A Boa notícia é que há um grande libertador que é totalmente livre e pode libertar a todos que desejarem ser libertos, o nome dele: Jesus Cristo, filho de José, o carpinteiro, filho de Deus.