VIVER COM ARTE !!!


SE perguntarem se viver é bom, direi que sim!!! INCLUSIVE, o desconforto de viver tem sempre a ver com o fato do ser humano (geralmente) levar a vida muito a sério (no mau sentido) – E a vida não é pra ser levada a sério (no mau sentido), antes, é preciso VIVER COM ARTE!!!

Conforme acho, o ser humano transformou a vida numa espécie de campeonato de palavras onde quem ganha é (sempre) quem fala mais e não a qualidade do que fala... Um exemplo disso pode ser visto na publicidade que a indústria e o comércio fazem... Conforme disse num dos textos anteriores, em nossa cidade a temperatura está muito alta (O calor) e, a publicidade de uma loja de enxovais tenta criar na pessoa (principalmente, na mulher), a necessidade de comprar peças ideais à estação fria... LOUCURA???

O ser humano tem vontade de dormir sem roupas e a loja tenta vender lençóis, a preços baixos ou a prazo em suaves prestações (que não terminam nunca)...

Em meu achômetro, se a maioria da população está com dívidas, porque a indústria e o comércio não reduziriam a ganância de vender, vender, vender??? Será que o ser humano (por livre e espontânea pressão) está habituado a comprar o que não precisa, pagando com o dinheiro que não tem, pra dizer que teria algo...

Sugiro que o ser humano passe a consumir o alimento de que precisa, ao invés de viver empanturrado de comprar a prazo... Com isso, donos de indústria e comércio, podem usar seus carrões, a custa de uma população que repassa o pouco que ganha... E isso leva o ser humano a não pensar de forma racional (inteligente) que não seria impossível ter uma vida saudável (sem dívidas)...

Daqui a pouco a tevê exibirá reportagens sobre clientes felizes, saindo das lojas (cheios de pacotes de compras natalinas), como se natal tivesse a ver com compras...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/11/2012
Código do texto: T3981859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.