O CONTEXTO SINTONIZA O AUTOR COM A REALIDADE – Continuação ...



No texto anterior: O CONTEXTO SINTONIZA O AUTOR COM A REALIDADE... Quisemos dizer que o todo apresenta a realidade ao autor que analisa o mundo a partir do que observa e isso (em muito) pode ajudar qualquer pessoa que precise de outros pontos de vista para cultivar um cenário mais ameno do que a realidade inóspita...

Como exemplo, posso citar alguns fatos observados no dia de hoje, dos telejornais ou programas que assisti:

PRIMEIRO: Uma garota de apenas 14 anos, presa em Recife, após roubo – Indica a fragmentação de conceitos, princípios e valores da família; Porque fica evidente que a sociedade pós–moderna gera pessoas desse tipo e depois não sabe o que fazer com elas.

SEGUNDO: Atuação de instituições para retirada de dependentes de cracolândias...

TERCEIRO: Desabafo de Glória Perez (facebook), diante de críticas a sua nova novela (que chamo de lixo virtual)...


A relação seria imensa. Mas os exemplos listados, indicam o que tivemos a intenção de dizer...


Quando o autor analisa que, o mundo não é o que (o autor) deseja, porque quando o autor analisa o que acontece em derredor, fica preocupado diante do cenário imediato... Será este cenário (o contexto) que colocará o autor em sintonia com a realidade...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/11/2012
Código do texto: T3976074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.