Eu não vou mudar!

Eu não vou mudar."Mudar' carrega consigo dois pesos e duas medidas...'Mudar' subentende-se para melhor ou para pior.As estações também mudam e voltam a ser o que eram antes. Muda a lua de cheia para minguante e volta a ser cheia...Muda-se de vestidos, de amores, de maquiagem e de opinião... Muda-se de gosto, de casa,de cidade, de hemisfério, de tudo...Por isso não vou mudar. EU VOU-ME EMBORA!VOU-ME EMBORA de mim!Vou-me me embora do que fui e do que sou, e só farei parada na estação do que serei. Vou-me embora das minhas tristezas, das minhas ilusões, vou- me embora das minhas mágoas,de quem me fez sofrer.Dos sonhos que perdi...Vou-me embora desses dias sem propósito, desse nada acontece, dessa existência vã...Vou-me embora de aceitar o que não quero, de sufocar o que preciso dizer, vou -me embora de mim e da minha estupidez, dos meus defeitos tão perceptíveis, dessa falta de perdão...Vou-me embora desse vazio no peito, dessas noites sem acordes, vou-me embora do que me impede de viver.Já não preciso mudar, me reformar...Arrumo malas e parto, dou adeus ao que me fere e ao que fere quem eu amo;Despeço-me de sentimentos que insistem em me agarrar, que me prendem junto deles... Vou- me embora desse lugar chamado 'o que sempre fui,' vou respirar novos ares daquela que serei... Vou caminhar por alamedas repletas de novo ser, vou experimentar um tempo fora de mim ...Vou-me embora de mentiras, meias verdades, meia-luz, vou me embora da solidão, dos dias sombrios...das canções que não canto, desse meu jeito de ser da minha forma de viver...eu não vou mudar...eu vou partir de tudo que me tira alegria .Vou-me embora desse meu lado para descobrir o outro, dessa máscara que esconde a outra face, revelar o que me espera, outra forma de ser. Me despedir da inquietude que me tira a languidez dos meus dias, vou me embora dessas nuvens que cobrem os meus horizontes e me impedem de sonhar...Vou abrir outras estradas que me levem ao que quero viver...Vou deixar esses caminhos pelos quais os meus dias passaram...Vou-me embora dessas roupas que cobrem minha alma, desnudar quem virei a ser. Comigo vai o tempo, fiel companheiro de viagem. Ele me dirá que valeu a pena eu ir embora de mim, ao invés de somente mudar!