MOTIVAÇÃO DEVERÁ PRECEDER OUTRAS CONDIÇÕES ...


Algumas vezes, diante da situação caótica por que passa a sociedade pós–moderna que se acha evoluída... (Muito embora eu costume chamar de pós–superficial)... Pessoas pensam que pr5a resolver uma questão será apenas pessoas dispostas a ajudar... MAS, apesar de uma ajuda ser importante, a motivação com que se ajuda deverá vir antes...

AFINAL, quando se concede uma ajuda (seja ela de qualquer tipo) apenas por obrigação, a impressão inicial é que não atende o fim a que se propõe... POR ISSO, conforme foi dito no texto anterior: QUANDO UMA AJUDA ATRAPALHA...: a questão não é dizer que ajuda, mas o motivo pelo qual se ajuda (ou se participa de alguma coisa)...

Conforme disse minha amiga Annabailune (ao comentar o texto: SOLIDARIEDADE NÃO É OPCIONAL – T3968831): às vezes, um simples sorriso pode ser um grande gesto de solidariedade. Segurar a mão de alguém que sofre. Dar um bolinho e um café na padaria. Até os menores gestos podem significar muito.

Como dissemos, está faltando motivação correta pra ajudar, afinal ainda tem muita gente que diz: Fiz doação de tal coisa porque não mais queria usar... Será que gostaríamos que as pessoas dissessem que nos ajudaram com determinada coisa porque não mais serviria pra elas???


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/11/2012
Código do texto: T3972104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.