QUANDO UMA AJUDA ATRAPALHA ...


No texto: MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA (?!)... Considerando a realidade social, afirmei:

E, em meu achômetro, parece coisa de quem é indiferente dizer isso, mas, exatamente uma sociedade assim (que acha falta de sensibilidade pensar assim), acontece muitos casos quando pessoas não fazem nada nem por si mesmas e ainda atrapalham quem faz por si e pelos outros...

SE pessoas que somente querem viver em estado de latência, como parasitas as custas dos outros, deixassem o marasmo de lato para buscarem o próprio sustento em outros pastos, a vida seria melhor pra todos... MAS, se além de nada fazer de útil, alguém ainda sobrecarrega outras pessoas, o sistema como um todo fica sobrecarregado... POR ISSO, pensar a vida como expressei, significa saber que mesmo lamentando precisamos fechar os olhos e seguir em frente em busca de uma vida melhor (pra o conjunto da sociedade)...


Por essas e outras, é que, a falta de disposição necessária faz com que muita gente até diga da boca pra fora que ajuda, mas na hora mais necessária, se procura tais pe4ssoas e, como que por encanto desapareceram... Sendo o primeiro caso em que uma ajuda (entre aspas) atrapalha; o segundo caso seria, quando a vontade de ajudar está vinculada aos interesses pessoais (muito comum em tempos de eleição)...


PORTANTO, a questão não é dizer que ajuda, mas o motivo pelo qual se ajuda (ou se participa de alguma coisa)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/11/2012
Código do texto: T3971539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.