FALTA ENTENDER AONDE CHEGAMOS – Continuação ...
 

 
Conforme prometido no texto anterior: FALTA ENTENDER AONDE CHEGAMOS... Queremos refletir um pouco mais sobre a questão, segundo a qual, o ser humano (como um todo), nem mesmo sabe lidar de forma adequada com o lixo que produz...

POR QUE penso assim???

PENSO ISSO, considerando o que pode ser visto no meio–ambiente onde estamos... Isso possibilita entender que o ser humano ainda não sabe nem tratar de forma adequada, o lixo que produz...


Por exemplo: No dia agendado o carro de coleta do lixo passa e, quem diz que isso significa cidade mais limpa??? Alguns problemas podem ser considerados:

PRIMEIRO – Muitas vezes o morador não sabe nem mesmo colocar o lixo de forma a não ser espalhado na rua, como se o carro de coleta do lixo, tivesse como colocar o lixo em sacos de lixo antes da coleta...

SEGUNDO – Temos os catadores de material reciclável que educadamente (entre aspas) fura sacos de lixo pra ver se tem alguma coisa que possa ser revendida a quem compre material reciclável...

TERCEIRO – Existem animais como cabras, porcos, burros, etc... que fuçam nas sacolas de lixo em busca de restos de alimentos...

Poderia citar outros problemas de menor gravidade, mas suficientes para indicarem que temos muitos seres humanos negligentes para com o lixo que produz e, isso indica também uma sociedade despreparada para conviver com situações adversas...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/11/2012
Código do texto: T3970165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.