FALTA ENTENDER AONDE CHEGAMOS ...


Em meu achódromo, este mundo (do jeito em que está), é uma ilha de problemas, circulada por um oceano de crises por todos os lados...

No primeiro momento, (uma ideia assim) parece brincadeira, mas a questão se torna complicada, porque seria algo simples de resolver e não tem sido resolvida por comodismo do ser humano...

No segundo momento, fica visível um estado de caos em decorrência de inúmeras crises por que passa a sociedade pós–moderna que se diz evoluída (e que costumo chamar de pós–superficial...

Conforme entendemos (e dizemos), o estado de caos social tem início numa crise de identidade que leva o ser humano a não mais saber quem é... Em seguida, temos uma crise intelectual que levou o ser humano a deixar de pensar de forma racional (inteligente)... A partir dai, qualquer outra crise acontece em decorrência dessas duas...


Entendo que a sociedade atual tem as condições necessárias pra proporcionar melhor qualidade de vida a cada ser humano... CONTUDO, por causa da crise intelectual, que leva o ser humano a não saber quem é nem pensar de forma racional (inteligente), o ser humano deve e4ntender aonde chegou... Ou seja: Pra começo de conversa FALTA ENTENDER AONDE CHEGAMOS enquanto sociedade humana...


O melhor exemplo pode ser dado, através da forma como o ser humano lida com o próprio lixo...

No próximo texto poderemos refletir um pouco mais sobre essa questão...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/11/2012
Código do texto: T3969837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.