ONDA DE ASSALTOS EM BRASÍLIA

Assalto em Brasília - DF

Há muitas matérias em jornais locais, até mesmo nacional que mostra como anda a violência no Brasil.

Na capital, a coisa anda mais que profissional.

Antes o que era algo violento e traumatizante, agora tem se tornado sutil.

Os bandidos, usuários de crack e afins, aproveitam a muvuca do lugar para roubar suas coisas na íntegra, no silêncio e na agilidade de um profissional que parece até treinar antes do delito.

No sábado do dia 03 de novembro de 2012, no meio de um empurra/purra para entrar no ônibus 509 (Sobradinho), eu fui assaltada.

No início, achei que tinha deixado o celular cair no chão, mas vamos nas evidências.

Havia uma pequena fila de pessoas para subirmos no ônibus. Minha amiga estava na minha frente, e logo atrás havia uma senhora e outra pessoa. Subimos um empurrando o outro, e passei o cartão na roleta, e quando fomos sentar, dei conta de que minha mochila estava aberta, na parte da frente. Logo fui procurar o celular. Cadê o celular? Comecei a abrir a mochila toda e vi que não o encontrei. Gritei pro motorista parar o ônibus porque pensei na possibilidade dele ter caído na parada, caso eu tenha deixado a mochila aberta, mas não deixei. O sangue estava tão quente que não pude lembrar de que não me descuidaria assim em deixá-la aberta. Descemos, corremos até a parada enquanto minha amiga ligava pro aparelho. Chamava até cair.

Infelizmente ele não estava no chão.

Continuamos ligando pra ele, e agora só caia na caixa postal. Ou seja. A pessoa que o roubou já havia desligado.

Única coisa que consegui fazer foi sentar no chão e chorar desesperada.

Depois de horas de choro desnecessário, aparentemente, eu liguei para minha irma para comunicar do ocorrido, foi quando ela comentou para mim que isso tem ocorrido com frequência la na rodoviária do Plano Piloto. Comentou que dois amigos dela "perderam" a carteira do próprio bolso da calça, e o outro um celular.

Ou seja, os camaradas se achegam e no empurra/purra pega descaradamente o objeto do seu bolso.

Como conseguem, eu não sei, mas os caras são mestres.

Então meus amigos de BSB, faço um apelo para que vocês espalhem sobre esse surto para que as pessoas fiquem mais espertas sobre esse molejo deles, e agora vamos deixar as coisas de valor "trancadas" em nossos bolsos DA FRENTE, porque o que podemos fazer para dificultar esses malditos, o faremos.

Passe adiante essa nota.

E que o natal desse maldito seja muito feliz, pois ele malou um grande celular Motorola XT300 spice.

Feliz natal, seu animal.

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 05/11/2012
Código do texto: T3969555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.