CARIDADE

Caridade, alem do amor, é uma das maiores virtudes a ser utilizada pelos seres humanos.

Mas, será que entendemos perfeitamente a verdadeira extensão dessa virtude?

Caridade não discrimina credo, cor, raça ou condição social.

A caridade não julga o homem pelos seus atos, pelos desatinos cometidos num momento de desequilíbrio, gerados pela falta de orientação, carência afetiva ou necessidades materiais.

A caridade deve ser utilizada com todos os seres, não importa que por meio de suas escolhas colocaram-se fora das leis vigentes.

A verdadeira caridade envolve essas criaturas em luz, para que possam acordar a consciência para realidades que desconhecem.

Na verdade, o que habitualmente presenciamos são dedos em riste apontando, julgando, tornando ainda mais difícil a sua recuperação.

É preciso entender que eles, os fora da lei, necessitam de ajuda, pois são eles os seus próprios algozes, uma vez que terão de responder pelos atos de crueldade que cometeram contra a sociedade e as leis divinas.

E se pudermos aplicar a caridade com essas criaturas, certamente estaremos contribuindo com o despertar de sua consciência e consequente arrependimento, e assim, abrindo um caminho que os conduzirá ao desenvolvimento como seres que, independentemente de suas atitudes, foram criados perfeitos em sua essência.

Por isso torna-se necessário trabalhar mais essa virtude dentro de nós para a evolução da humanidade.