TUDO É DESCONHECIDO

O que é o ser humano senão uma centelha divina que caminha em busca da sua própria evolução?

Evolução... O que de fato é evolução?

Todos têm um ponto de vista, porem nem sempre é a realidade. Muitos divagam, abstraem-se do que realmente representa uma pequena centelha de luz, o real sentido de evolução.

Então direi: evolução, da maneira como a percebemos nem sempre é o que aparenta ser. Ela acontece no mais íntimo do ser, sem que nem mesmo ele perceba. E aí, voltamos novamente ao princípio de tudo, quando as criaturas iniciaram os seus primeiros passos, incertos, medrosos, sem a consciência de onde tudo isso os levaria.

E assim o homem foi caminhando, firmando-se em suas próprias pernas, porque ainda desconhecia a força que habitava em si mesmo.

Os desafios necessários a sua evolução se apresentaram de todas as formas; afinal era preciso adquirir forças para continuar com o seu aprendizado.

Quantos em nome da desconhecida evolução, caíram, tropeçaram, feriram-se, mas ainda assim prosseguiram conduzidos por energias tão fortes e desconhecidas, mas que os impulsionaram até entender que foram guiados por essa maravilhosa centelha divina, ou Deus em seu interior, em cada célula do seu corpo.

Falar em Deus parece tão difícil, distante, uma luz, energia, força que é imaginada muito alem de seres tão pequenos que julgamos ser.

Por isso a evolução ainda não é entendida, aceita como uma jornada rumo ao crescimento interior, rumo a essa centelha, Deus em nós, Deus em tudo que vemos e tocamos.

Evolução é ter a coragem de buscá-Lo em nós por meio dos desafios, desencontros, enfim, de todas as mazelas que colocamos no caminho para não nos enfrentarmos, fugindo ao compromisso maior de qualquer criatura, que é ser em todos os momentos da existência, uma centelha em busca da luz interior, em busca de Deus em si.

Todos estão a caminho. Prestem atenção aos atalhos. É neles que muitos se confundem.