SE A VIDA NÃO É IMPOSSÍVEL, QUAL SERIA A FÓRMULA ...

 
 
O primeiro texto neste dia, foi: VIVER NÃO É IMPOSSÍVEL... Quando reafirmamos algo que já foi dito em outras palavras, em textos anteriores:

Em meu achômetro, superar obstáculos, saltar barreiras. Enfrentar desafios dependem muito mais da disposição da pessoa do que das condições físicas ou intelectuais para isso... Porque, constantemente se ouve falar sobre pessoas que desistiram de uma coisa por medo de não conseguir...


A tevê exibia a realidade (nos states) dos problemas que estavam acontecendo por causa da passagem do furacão sandy e suas consequências...


Em meu achômetro, é interessante que para o ser humano (de modo geral) parece algo surpreendente, quando na verdade é uma tragédia anunciada com antecedência...


Nossa época vai ficar conhecida como a época do descaso, quando pessoas vivem fazendo de conta que estaríamos imunes aos problemas... AFINAL, temos comprovado que na prática o ser humano tem evitado viver de forma que os efeitos dos problemas sejam amenizados... ANTES, por causa do desleixo sofre em dobro...


Seria mais que normal não contar com problemas como consumismo, drogas, bebidas alcoólicas, fumo, etc... E, em consequência de tais coisas, o ser humano se iguala a um imenso livro de matemática: CHEIO DE PROBLEMAS...


ASSIM, a fórmula para viver melhor continua sendo, conhecer melhor a si mesmo e ao contexto onde está, antes de achar que estamos num lugar imune a problemas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/10/2012
Reeditado em 30/10/2012
Código do texto: T3959847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.