A VIDA É BELA

Sabe, temos vivido tempos difíceis. É engraçado notar que com todas as facilidades que existem hoje, o que mais se escuta as pessoas dizerem é: - estou cansada, estou sem tempo, estou estressada. Antigamente, não existia ferro elétrico, máquina de lavar roupas, o fogão era a lenha, computador era uma ideia futurista que nem passava pela cabeça da grande maioria das pessoas.Contudo, as pessoas eram mais felizes. As famílias eram mais unidas. Os filhos respeitavam mais os pais, e os pais tinham mais tempo para os filhos. Havia mais respeito também por Deus, e isso era passado de geração a geração.

O que aconteceu com as pessoas? Para onde foi a afetividade, a cortesia, a gentileza, o sorriso amigo?

Quantas vezes você tem parado para ouvir um pássaro cantar, ou para observar aquela florzinha singela que insiste em enfeitar o caminho só pra você passar? Eu sei ,você não pode parar para notar essas coisas,não é sua culpa,você não tem tempo a perder. Você tem muita coisa pra realizar.Eu entendo.

Mesmo assim, eu gostaria de lhe dizer que nós somos os donos do nosso tempo; e, que saber administrar o tempo que temos é uma dádiva. E o mais importante,é que a vida é um presente de Deus, a vida é bela! Vale a pena viver! Desfrute cada momento;Receba cada sorriso e retribua com generosidade cada gesto de carinho. Faça elogios, de presentes, compartilhe seus melhores sentimentos. Evite ser portador de más notícias ( já basta o veneno lançado na sociedade através dos jornais), seja otimista; A VIDA É BELA, desfrute dessa benção com intensidade, e lembre-se de agradecer ao Autor da vida,todos os dias, pelo presente que ele lhe deu. Não se esqueça, o tempo que passou não volta mais. Então, aproveite melhor o que virá, e faça com que a sua vida seja bela.