COMO ESTÁ O TEMPO PRA VOCÊ – 2 ??? ...



No texto anterior, ao introduzir o assunto, arrisquei uma questão crucial: PRA AVANÇAR IMPLICA O VISÍVEL DIANTE DA PESSOA E, no caso de não existir estrada, criar uma em que se possa andar... Em outras palavras, foi isso que quis dizer, com o texto abaixo que estou transcrevendo pra você rever:


Em meu achômetro, o tempo (na vida de alguém) dependerá sempre do campo visual que tenha diante de si... A questão não será apenas achar que dependerá das oportunidades, mas ter a disposição necessária de criar oportunidades onde pareçam não existir...

É isso que fará diferença, porque é fácil esperar que a oportunidade apareça (entre aspas)... MAS, não será a mesma coisa, criar oportunidades, onde pareça não existir nenhuma..

Por exemplo: O normal é se achar que ter disposição (ou não ter) será de pouca importância... MAS, se não fosse assim, como explicar que na atual geração estejamos conseguindo superar jovens que entendem direitinho teorias que tenham a ver com ciências exatas???


Pra quem aprecia frases impacto, citarei uma que diziam por aqui:

A teoria dirige a prática; mas a prática aumenta o conhecimento...


Por essa e outras, ao mesmo tempo que nunca soube lidar com fórmulas inflexíveis de matemáticas, sempre consegui ler e interpretar o enunciado das questões de forma que sabe3ndo que opções não tinham muito a ver com a questão, era fácil ser aprovado em vestibulares que não tinham muito a ver com ciências exatas e, assim, froi fácil superar limitações em outras áreas...


Quando analiso o caos em derredor, não será difícil perceber que tem muita gente vivendo como se a vida fosse uma fórmula inflexível de matemática... ASSIM, PROBLEMAS ESTÃO MAIS RELACIONADOS COM A INSENSDATEZ DO SER HUMANO DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ IMAGINAÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/10/2012
Código do texto: T3958296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.