AUTORES DE (e em) NOSSA ÉPOCA ...



Estava assistindo (na tevê), um especial sobre a história de Luiz Gonzaga e a inserção do Baião na Música Brasileira...

Certamente, em nossos dias é fácil dizer que ele foi o máximo, mas, as vezes nem imaginamos o que foi a luta diária de Luiz pra chegar a construir a cultura popular do Nordeste no sul do país (e em tantas partes do mundo)...

Quando menino lá no Sertão, não fazia ideia das dificuldades dele em fazer sucesso cultivando em terreno inóspito...

Por isso, nós em nossa época, devemos recobrar o ânimo de ser o que somos, sabendo que se tantos superaram limitações, como por exemplo: Pelé, que sendo negro, brilhou no país e no mundo (após o início na pobreza), nós (eu, você e outras pessoas) somos da geração atual e precisamos levantar a cabeça e fazer nossa parte, sem ficar de braços cruzados esperando que outras pessoas venham fazer o que é nossa responsabilidade fazer – AFINAL, nós do aqui e do agora é que somos AUTORES DE (e em) NOSSA ÉPOCA... Nem mais e nem menos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/10/2012
Código do texto: T3955030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.