EXISTE EXCESSO DE POLUIÇÃO – Continuação ...


No texto anterior: EXISTE EXCESSO DE POLUIÇÃO... Afirmei:

Alguém dirá que faltam recursos, outros dirão que faltaria vontade política, etc...

Como diz o ditado, quando a gente não quer, qualquer desculpa serve...

Como tem sido dito, não seria difícil tornar a vida saudável (pra todos), o problema é que existe excesso de lixo (poluição)...

SE fosse apenas a questão de poluição ambiental, o problema seria menor, mas não tem sido enfatizado que, a poluição existente é consequência de poluição mental – e isso é que complica tudo...


E, neste texto direi um pouco mais: A maior parte dos problemas que atormentam o ser humano (nessa sociedade que se diz) pós–moderna (e que chamo pós–superficial), nem seriam problemas sérios... MAS, são consequências irresponsáveis da própria ação do ser humano...


Por exemplo, no fumo existem certa de 5.000 substâncias nocivas a saúde... Assim, nem seriam necessário a existência de dez dessas substâncias pra que o ser humano colocasse o cigarro no devido lugar, então porque o ser humano se torna viciado no fumo???

Somente pra se ter uma ideia, maconha é considerada uma droga ilícita e tem gente torcendo pra que o uso da maconha seja oficializado em nossa sociedade....

Poderia ir mais longe, pois a lista de problemas desnecessários é enorme... O que dizer de algo como as bebidas alcoólicas??? Mas, deixo com cada um a responsabilidade por fazer uma pausa para refletir e considerar se, a maior parte dos problemas seria (ou não) descartável...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/10/2012
Código do texto: T3954822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.