E BOLSA VERGONHA ... QUANDO SAI (?!) ...

Sem muito o que fazer, fico matutando um pouco sobre a situação de convivência do homem do campo com os efeitos da estiagem (Seca do Nordeste)...

Seguinte:

Sou descendente de pequenos agricultores do Sertão Central de Pernambuco e, atualmente, sou funcionário público de uma empresa ligada ao homem do campo, e, diariamente chegam pessoas perguntando por bolsa seca, seguro safra, chapéu de palha, carro–pipa (que leva água às populações da zona rural)...

Assim, não haveria como não analisar a realidade de uns trinta ou quarenta anos atrás com a realidade dos nossos dias...

Em nossos dias, é bolsa disso, vale daquilo outro, etc... Temos gente por aqui reclamando que o carro–pipa coloca passou na comunidade há mais ou menos um mês e, assim, tem que andar uns dois ou três quilômetros até o local onde tem agua disponível...

É um nó (ou xarope) como dizem os jovens...

Lembro que, no final dos anos sessenta, colocaram água encanada na cidade onde morava... Foi uma maravilha... ANTES, dependíamos de colocar água em casa... Eram muitas viagens até encher uma espécie de tanque que havia no banheiro...

HOJE temos muitas bolsas e muitos vales, como forma do governo (entre aspas) passar a mão na cabeças da população, com o discurso de que estaria fazendo alguma coisa... Cá entre nós, dizem que teríamos um país moderno e capaz de resolver os problemas que nos alcançam... MAS, como fazer de conta que acreditamos nessa conversa se um apagão como o de ontem, dia 25 de outubro (que segundo a imprensa tem sido comum, porque foram cinco nos últimos trinta e cinco dias)... Indica um sistema de energia caduco...


Seria o caos após contarem tanta vantagem durante a campanha eleitoreira???


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/10/2012
Código do texto: T3953274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.