QUEM CALA CONSENTE (?!) ...


Em meu achômetro, o adágio, segundo o qual quem cala consente pode ser uma visão equivocada, afinal, existe muitos casos em que calar não seria consentir, antes, pensar melhor antes de responder, para que a resposta seja mais coerente ou no mínimo indique bom senso...

Por essa e outras, no último texto: A QUESTÃO É O QUE FALAR... no (www.recantodasletras.com.br – autor: fchagass) estivemos discorrendo um pouco sobre a questão do falar e (em especial) o que falar...

Em meu achômetro, considerando que falam muito sem nem ao menos saber o que significa algumas palavras, é complicado dizer que quem cala consente...

Uma das coisas mais necessárias aos nossos dias, é pessoas que se conheçam melhor (especialmente, antes de abrir a boca pra falar) e que conheçam a realidade dos nossos dias, antes de dar opiniões sobre a realidade... ASSIM sendo, se evita que aconteça o que tem acontecido em nossa época: Muita gente falando sem pensar sobre o que estaria dizendo, como se a vida dependesse apenas de palavras...

Cá entre nós, nem sempre quem cala consente, porque muitas vezes a pessoa calada está justamente refletindo sobre o que ouviu e tentando encontrar uma resposta coerente...

Por outro lado, o que dizer da possibilidade da pessoa ter que pensar pra então falar??? SE estão falando muito ou fazendo muito o que ser passa na mente se ambas as coisas estão relacionadas com o pensamento???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/10/2012
Código do texto: T3953155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.