A QUESTÃO É O QUE FALAR ...



No último texto: ALGUMAS PALAVRAS... Afirmamos duas coisas relevantes (em relação ao uso das palavras) pra uma comunicação saudável:

PRIMEIRA: a vida não é uma espécie de campeonato pra ver quem fala mais (e melhor).

SEGUNDA: a questão não é falar, mas falar o que.


SE a questão fosse falar, não haverias problemas, considerando que o ser humano fala demais – ou fala pelos cotovelos (ditado popular quando queremos nos referir a alguém que fala demais...


CONTUDO, o problema não é falar, mas o que falar... Lembro de um candidato a vereador que era muito bom de conversa de pé de orelha, mas não conseguia discursar ao microfone... ASSIM, em relação ao mesmo, o locutor oficial dizia: E PRA VEREADOR FULANO DE TAL DOS GRUDES MELADOS... Aí o sujeito, levantava a mão e acenava às pessoas presente...


A questão é o que falar e uma das coisas necessárias aos nossos dias, é pessoas que se conheçam melhor e conheçam a realidade dos nossos dias, para que não aconteça o que tem acontecido em nossa época, quando tantos estão matando as pessoas dizendo o que pensam (sem pensar duas vezes no sentido do que dizem)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/10/2012
Código do texto: T3953024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.