SER FELIZ?

O que é ser feliz? Eh perguntinha difícil, hein! Para muitas pessoas é quase impossível dizer, devido ao fato de que elas atribuem à felicidade condições externas, ou seja, condicionam a mesma a algo como ter, conquistar, estar e assim por diante. Aí fica difícil chegar lá, até porque, é natural do homem estar sempre sonhado, realizando e assim sucessivamente. Particularmente, já fui assim e essa condição, por mim imposta, de que para ser feliz, teria eu antes que realizar, resolver, etc. e etc., angustiava-me muito e só depois de muito sofrer, comecei a questionar e descobri que a felicidade já estava em mim e ser feliz dependia exclusivamente de mim, só não havia me dado conta ainda, por está presa a tais condições. E assim percebi que o fato de não ser feliz era em função de um sofrimento constante, resultante de uma perspectiva equivocada do que vinha a ser ser feliz. Foi quando comecei a mudar o meu ângulo de visão e a ver a vida de outra forma. Hoje posso dizer que ser feliz é não conceber a felicidade com base num julgamento errôneo de como a vida deveria ser, é não está preso a rótulos, convenções, condições de ter ou ser para ser feliz, é ter a consciência de que se não pode mudar a ordem das coisas, dos fatos, pode-se mudar a forma de vê-los.

Luciana Lua
Enviado por Luciana Lua em 26/10/2012
Reeditado em 12/08/2015
Código do texto: T3952541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.