PRIMEIRA ESTRELA, de Silvia Regina Costa Lima

"Em sua boca

Eu queria recriar o sol a cada dia,

e o prazer de rever outra aurora.

Queria sentir uma gostosa alegria

de, ali no pé, recolher uma amora.

Queria ouvir, do som, a harmonia,

naquele tom que minh'alma adora;

Sagrar numa mesma bela sintonia

o meu ontem, o amanhã e o agora.

Queria ver o brilho dos olhos amados

a cambiar entre castanhos ansiados,

luz e sombras em dualidade barroca.

Queria canalizar toda minha emoção,

transferir meu sentir para seu coração

- e eternizar o meu beijo em sua boca."

Este delicioso poema é parte da coleção de sonetos publicada sob o nome Primeira Estrela, de autoria de Silvia Regina Costa Lima. Do comentário de Gilberto Gaspar, Professor de Língua Portuguesa, Mestre em Literatura Francesa pela Université d'Aix-Marseille I (França) e também Mestre em Estudos Literários pela UNESP, destaco: "(...) pela procura da palavra exata, do verso preciso, da rima mais preciosa - traduzem, através da sonoridade e da leveza dos versos, um pouco de cada um de nós. É assim que a poeta nos chega: num cheiro de mato, em um farfalhar de folhas movidas pelo vento ou até mesmo em fatos de um passado distante."

Seus versos, deliciosos, são de uma delicadeza ímpar: é possível ver, sentir, tocar os elementos, carregados de magia. Esse incorporar é sua característica, que nos traz os sons, os cheiros, nos transfere a um mundo que Silvia cria, recria, inventa ou reinventa. Uma deliciosa viagem!

A bela obra pode ser adquirida pelo contato direto com a autora, no Recanto das Letras (http://www.recantodasletras.com.br). Sirve-se! A obra é cativante.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567

Pergunte, comente, questione, critique.

Terei muito prazer em recebê-lo.