ESSA VIDA NÃO SE RESUME AO QUE DIZEM ...


Em meu achômetro, ESSA VIDA NÃO SE RESUME AO QUE DIZEM... Cá entre nós, você acha que em pouco mais de meio século, não ouvi muitas pessoas dizer muito sobre muitas coisas em muitos lugares???

Por exemplo, na manhã deste dia, estava lendo (no facebook) o texto: NEM TUDO É BEM ASSIM... da amiga Ana Bailune e no texto (bem interessante) falava sobre um princípio bem conhecido e usado por aqui: Dizem que aqui se faz e aqui se paga... Dizem isso por aqui (e dizem muitas outras coisas), mas, certamente, a vida não poderia ser esse aqui se faz, aqui se paga... Tem mais coisa entre o céu e a terra (como dizia o pensador) do que supõe nossa vã imaginação...

Já pensou se a vida fosse limitada a esse aqui se faz...

O fato é que o pensômetro do ser humano pensa demais e não sabe definir a justiça que seria necessária e nem saberia dizer porque alguns não parecem sofrer dano pelo que faz ou proporcional ao que faz (quando faz)...

É como se o ser humano tivesse desaprendido a pensar de forma racional (inteligente)... Inclusive, em qualquer área da sociedade humana será possível encontrar grandes equívocos...

Por exemplo: Na tevê se fala muito em ser transparente e coisa e tal... Que é preciso apresentar a realidade como ela é – E, pergunto: porque a tevê somente apresenta o lado podre se conveniente (ao dono da tevê)... Diariamente, a tevê deturpa a maior parte das informações sobre a constituição de uma família saudável, sobre a religião, etc... E, pergunto: Existe apenas a banda podre???

Sou cristão evangélico há mais de duas décadas e, oriundo da área rural do sertão e jamais vi a tevê agir alheia aos interesses de grupos detentores do poder capitalista...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/10/2012
Código do texto: T3951467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.