ALGUÉM É SEMPRE ANJO DE ALGUÉM

Feliz Manhã! É o mundo renascendo, a vida fluindo, dramas, alegrias, esperanças! É o sorriso de uma criança, o canto de um pássaro. É cheiro de café! Que coisa linda o cheiro de café! Cheiro de alegria! Amar a vida é um aprendizado! Muitos de nós custamos a nos dar conta disso! (Estou incluída no grupo, pois tive de aprender pela dor, quando teria sido tão mais fácil pelo amor... Mas o importante é que aprendi um pouquinho). Alguns já nascem com esse dom de ver o lado bom e abraçar as oportunidades que o Grande Pai nos oferece, outros precisam de alguns "testes" , e outros passam a vida sem ter tempo de viver esse milagre, o que é uma pena, mas cada um tem seu livre arbítrio e sempre chega a hora de "abrir" os olhos da alma. Pode ser dentro de um ano, pode ser dentro de cem ou mil anos. Acontece com todos nós. Tenho tanto a aprender e já sinto uma gratidão imensa por ter conseguido uma relativa paz, depois de alguns "testes" em que "passei" com média baixa rsrs. Fico pensando na felicidade espiritual de seres como Madre Tereza ou Chico Xavier e tantos outros! Que luz própria, quantos caminhos devem ter trilhado para chegar onde chegaram! Quantas lágrimas devem ter vertido e quantas lágrimas de irmãos mais necessitados devem ter enxugado..

Seres Iluminados, Anjos que Deus nos enviou para nos servir de exemplo! E continua a nos enviar! É só olhar e prestar atenção ao nosso redor! Eles estão em torno de nós. Pode ser a pessoa da esquina que sorri quando passamos e nos diz um Bom Dia lindo, pode ser o Irmão querido que está sentado em um banco da praça porque não tem uma casa para morar e nos olha esperando um sorriso, um pão, um Olá. Mas quantas vezes passamos e não os vemos, preocupados e apressados, sem saber que ali está uma manifestação de Deus, uma oportunidade que deixamos escapar, de ouvir uma história linda, de ganhar uma amizade, de aprender e até quem sabe de reconhecer o filho, irmão, mãe, pai, enfim, o amigo querido de alguma existência passada, que deixou esse vazio e saudade de algo que não sabemos exprimir nessa vida. Em qualquer lugar onde passarmos sempre haverá um Anjo, depende de nós reconhecê-lo. E com certeza nós também somos Anjos de alguém!

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 25/10/2012
Código do texto: T3951073
Classificação de conteúdo: seguro