NÃO NASCI PRA MANDAR ...
 
 
 
Possivelmente nossa sociedade é constituída de gente que manda (uma minoria) e de gente que é mandada (um grupo inumerável), havendo ainda pessoas que não fazem parte de um grupo nem do outro (pessoas que nem vivem em cima do muro, nem querem fazer parte do grupo dos mandões)...

Numa sociedade assim, existe um excelente instrumento – o mandômetro, que está sempre nas mãos de quem manda, impondo leis, normas, regras e, especialmente ajudando a estabelecer limites a quem desfruta um pouco de liberdade...

Em meio século de vida, sei um pouco sobre ser mandado... Quanto menos liberdade houver, mais fácil fica de manobrar a sociedade no sentido que qualquer desvio entre aspas possa ser rigorosamente enquadrado nos rigores da lei...

Inclusive, existe um dito popular, segundo o qual, aos amigos os favores da lei aos adversários os rigores da lei...


Estamos no Nordeste Brasileiro, uma região que tem de tudo um pouco, fartura mesmo, de alimentos (inclusive de água)...


Como natural da terrinha, descendente de pequenos agricultores de economia familiar, entendo que a, melhor solução poderia vir através da liberdade ao nativo para empreender e, em nossos Arraias, se acostumou aos favores do maior para o menor...

No passado éramos uma terra de coronéis e no presente de doutores, que as vezes conhecem menos da realidade local (que o nativo da terra), mas foi o doutor que frequentou durante algum tempo, os bancos de uma escola na cidade grande...


Por essas e outras, direi ôxente esse minino...
 
 
 
 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2012
Reeditado em 24/10/2012
Código do texto: T3949484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.