Mentiras e verdades!

Mentira para muitos é não falar a verdade. Para alguns é contar meias verdades. Para outros é um ato de piedade.

Uma vez eu deixei de cuidar, de maneira correta da pessoa que mais amava, meu pai, porque o médico teve pena de mim.

Pena de me dizer a verdadeira doença que meu pai era acometido.

Tive gana de matá-lo e talvez, se tivesse um pouco mais de coragem, teria feito, porque ele proporcionou ao meu pai o pior final de vida, que ele, o médico, podia proporcionar e por consequência eu também. Mas como não tinha forças e nem dinheiro, ficou por ai mesmo.

Ai depois disso houve infinitas mentiras, infinitas meias verdades e centenas de mentiras mal contadas...

E fui me especializando em não sofrer e não cair quando uma verdade começasse a ser mentira, ou quando descobrisse que uma verdade era mentira.

Então... Descobri que aceito qualquer verdade, por mais dura que seja, talvez eu chore, puxe os cabelos e me desespere totalmente, mas jamais vou ficar magoada com quem me contar a verdade.

Mas também, descobri que você consegue conviver com a mentira muito bem e que você consegue ser hipócrita e que você consegue mentir, porque o mundo as vezes exige de você, mais que a verdade e, você começa a conviver de tal maneira com essas pessoas que fica impossível não se contagiar.

Terrível, não? Alguém vai dizer... Não. Eu não minto. Mentira! Mente sim. Todos de alguma maneira mentem um pouquinho ou muito... Mas a mentira que não faz mal a ninguém passa. E as mentiras que fazem?