A LUTA TAMBÉM É NOSSA – Continuação ...


No último texto, uma mensagem: A LUTA TAMBÉM É NOSSA... Afirmei (logo no primeiro parágrafo):

Olhando a sociedade em volta, é possível ver muita gente envolvida em lutas, mas a maioria luta por objetivos particulares. Como se a questão pudesse ser resumida em lutar, ao invés de lutar por que???


E, terminei o referido texto, dizendo:

Em meu achômetro é sempre o mesmo: Indústria e Comércio tentam de tudo pra atrair o interesse de incautos que compram o que nem sempre estariam precisando pra pagar com o dinheiro que nem sempre está disponível pra isso e seria melhor usado na aquisição de pão pra família...

Estou dizendo isso, mas muita gente acha que penso errado, porque se a pessoa não tem pra comprar a vista, eles dividem em muitas parcelas de forma que até quem não tem compra sem entrada e em suaves prestações...

Cá entre nós, A LUTA TAMBÉM É NOSSA no sentido que todos os seres humanos possam ter uma vida saudável com mais pão em casa e sem tanta exploração comercial...


É possível que se ache normal (pra os padrões atuais), que o modelo social em vigência é ideal, mas entendo que não seja, antes é caótico e excludente, onde pouca gente tem o suficiente e mais ainda e a maioria não tem o necessário...


Em meu achômetro, não é desconfortável, ir conseguindo sobreviver com pouca fartura, mas no momento atual, farta até mesmo água pra muita gente tomar um banho por dia... Não sei o que seria se tivesse que adquirir um botijão d’água (desses de 200 litros) e passar o tempo vigilante pra ver quantos litros d’água ainda restam, no botijão...


Lembro que na época quando assumi a primeira igreja, quando fui pastor, disse aos irmãos (em Cristo) me sentir meio desconfortável pelo extra quando muita gente não conseguia nem o necessária pra feira do mês... Certamente, na sociedade pós–moderna não é comum pensar assim, porque dirão que se estudei no seminário não havia problemas nenhum...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/10/2012
Código do texto: T3944587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.