A LUTA TAMBÉM É NOSSA ...



No último texto, uma mensagem: LUTAR COMO E POR QUE ??? Afirmei (logo no primeiro parágrafo), porque:

Olhando a sociedade em volta, é possível ver muita gente envolvida em lutas, mas a maioria luta por objetivos particulares. Como se a questão pudesse ser resumida em lutar, ao invés de lutar por que???

Hoje é domingo e, ao contrário de considerar o dia como O DIA DO SENHOR, um momento separado pra examinar o relacionamento entre a criação e o seu criador, oi ser humano (pelo menos no mundo ocidental), está acostumado a outras coisas...

O fato é que, indo ao supermercado (perto de casa), vi ao longe uma espécie de carreata com muita gente e bandeiras em cima dos carros... Imaginei se tratar de algum eleito retardatário, fazendo carreata pra agradecer votos...

MAS, era apenas o anúncio da inauguração de uma loja amanhã... Certamente, o momento de algum ricaço investir algum dinheiro pra endividar mais gente (ou manter os endividados no devido lugar, chupando o dedo por não poderem aproveitar o que a publicidade diz ser promoções de inauguração... Daqui a alguns dias, anunciam as promoções de natal e ano novo...

Em meu achômetro é sempre o mesmo: Indústria e Comércio tentam de tudo pra atrair o interesse de incautos que compram o que nem sempre estariam precisando pra pagar com o dinheiro que nem sempre está disponível pra isso e seria melhor usado na aquisição de pão pra família...

Estou dizendo isso, mas muita gente acha que penso errado, porque se a pessoa não tem pra comprar a vista, eles dividem em muitas parcelas de forma que até quem não tem compra sem entrada e em suaves prestações...

Cá entre nós, A LUTA TAMBÉM É NOSSA no sentido que todos os seres humanos possam ter uma vida saudável com mais pão em casa e sem tanta exploração comercial...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/10/2012
Código do texto: T3944429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.