LUTAR COMO E POR QUE ???



No último texto, uma mensagem: LUTA QUE VALE A PENA... Afirmei:

Olhando a sociedade em volta, é possível ver muita gente envolvida em lutas, mas a maioria luta por objetivos particulares. Como se a questão pudesse ser resumida em lutar, ao invés de lutar por que???


Inicialmente, é preciso saber o que significa a palavra luta, porque tem muita gente pensando que uma luta seria a mesma coisa que uma briga de tapas... Assim, como tem quem evite andar batendo boca ou trocando tapas, é fácil pedir licença e ir sofrer em outro quintal...

Conforme o Aurélio, uma luta também pode significar o combate corpo a corpo, mas temos em vista ao falar sobre luta como: 1) o trabalho duro para atingir certo objetivo; 2) o empenho na conquista daquilo que se quer ou daquilo em que se acredita...

Pode parecer simples, mas, não é...

SE faz necessário LUTAR não por caprichos pessoais, mas para que a vida de todos seja menos ruim...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/10/2012
Código do texto: T3944168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.