PENSAR

Por que permitir que pensamentos orientados pela mente inferior sejam dominantes na sua forma de raciocínio?

Os pensamentos devem surgir da mente superior sem a interferência da personalidade.

Com o tempo haverá a unificação da mente superior através da orientação da alma, livre das vibrações emitidas pelo ego/personalidade.

A personalidade sempre toma a dianteira naqueles que ainda não conseguem uma ligação maior com a sua alma.

Talvez por isso mesmo, é que ainda existam tantos desencontros no mental inferior dos seres humanos.

Atrelado a tudo isso, existe um fator predominante, que é o desinteresse pela busca de novos conhecimentos, preferindo manter-se alheio a tudo que o conduziria ao desenvolvimento.

O homem permanece ainda distanciado de tudo que representa sua elevação espiritual, sem qualquer pensamento mais elevado que o induza a buscar novos conhecimentos. Os liames da matéria são muito fortes, e o impedem de enxergar oportunidades de aprendizado que o ajudaria a compreender melhor as experiências pelas quais vem passando.

São tão fortes as suas ligações na materialidade, que apenas as lições transmitidas pela própria vida é que o acordarão para outras realidades, hoje impossíveis pela sua limitação ligada a crenças, ilusões e objetivos menores.

Porem, mais cedo ou mais tarde, chegará a esse patamar de compreensão. Para isso, a vida na fisicalidade será sua mestra maior.

Todos, independentemente de convicções, condição moral, terão a oportunidade de desenvolver sensibilidades para um dia chegarem a luz.

Isto é básico para todos os seres que habitam este planeta e outros mundos no grande Universo.

Todos foram criados como luz e para a luz regressarão, apesar de suas escolhas ao longo das trajetórias.