Xô, azar!
Não basta ter brigado com a melhor amiga. Tem que brigar com o namorado simultaneamente. E ainda assim, não é suficiente. As notas do colégio ficam abaixo da média. Você bate o dedo mindinho no pé da mesa para completar a situação.
Ainda tem mais, calma! Porque quando o clima está ruim, a tendência é piorar. Um resfriado te pega de jeito. Chove forte e a conexão da internet cai. Surge uma discussão com a sua mãe porque você esqueceu de lavar a louça do jantar. Ao se deitar, faz uma oração para que ao menos amanhã tudo melhore. Engano seu! Nem oração, nem súplica ao papai do céu vai retirar sua maré de azar. Uma maré que se transforma em oceano. Ainda tem a tolice de acreditar que melhoras chegarão.
Ei, ei, ei!Acorda, vida real te chamando! Eu sei que a Cinderela dos contos de fada gosta de pagar de sofredora, mas você não. Sem luta, sem batalha… Tua vida não se amplia, não melhora nem a pau. Monta um esquema, enfia um mantra na sua cabeça, se vira. Faça o possível para se recuperar sem ajuda nenhuma. Engole a dor sem tapar o nariz e faça as lágrimas voltarem do lugar de onde vieram. Se não existisse uma forma de acabar com seus problemas, a palavra “solução” não faria sentido. Seria apenas o imaginário da cabeça de um sonhador.