Comparações e confusões de uma mente frágil
Sentado da varanda de sua casa, você percebe que a grama do vizinho é mais verde do que a sua, que as flores dele são as mais belas e que a vida dele é um paraíso enquanto a sua esta largada a deriva. Pensar essas coisas faz da sua mente um vulcão em erupção, um verdadeiro alarido quando você o vê, contudo, você reconhece que seu suposto vizinho é um pedante. Hipócrita, Como é fácil engodar você! Quando alguém lhe diz: “você não chegará lá” e isso torna o seu foco, a vida de todos que te rodeiam será realmente mais estabilizada que a sua própria vida. Porém aprenda, a grama do vizinho continuará sendo a mais verde de você não cuidar da sua, as flores dele serão mais belas se você não regar as suas, a vida dele realmente será um paraíso caso você não queira lutar pelo seu.
Aprenda a perscrutar a sua felicidade e pare de comparar a sua vida com a da pessoa cujo você admira. Se você somente reparar o seu redor, você continuará a ser uma pessoa tola. Não seja ignóbil, aprenda a transformar suas conquistas com as próprias mãos.
Uma pessoa bem sucedida não usou alguém de coluna, mas sim, conquistou seu espaço e fez das suas experiências uma barreira de contenção.