CONHECER, POR QUE?

Quantos seres passam pela vida sem buscar conhecer um pouco que seja sobre a sua origem. Para eles isso sequer chega a fazer parte dos seus pensamentos.

Não conseguem, não alcançam o verdadeiro sentir, deixam-se apenas ser conduzidos pelo vai e vem da vida.

Nada questionam se estão felizes ou se estão vivendo momentos difíceis. Tudo aceitam ou se revoltam, mas não procuram entender o porquê dessas alternâncias na sua existência.

Ao caminharem pela vida não se apegam ao que verdadeiramente interessa para o seu desenvolvimento, deixam-se seduzir apenas pelos sentidos da fisicalidade.

A alegria e o sofrimento são aceitos como algo que já está marcado em sua passagem pela Terra, porem levam uma vida despida de qualquer aprofundamento maior para entender que tudo tem uma razão de ser.

Nada acontece ao acaso, tudo necessita ser avaliado e sentido para que haja desenvolvimento e aceitação durante os períodos mais marcantes do aprendizado.

Quando há um aprofundamento maior para compreender o porquê de aqui estar, de aqui passar por experiências, tudo tem um sentido. Nada do que é feito, seja lá qual for a forma, sempre por detrás, há um dispositivo impulsionando esses acontecimentos. Se buscarem dentro de si, com confiança, terminarão por encontrar o porquê dessas vivências e experiências que a princípio pareciam não ter sentido.

A própria vida torna-se sem sentido se não há uma busca, apenas curiosidade para se descobrirem.

Aqueles que se dispõe a esse trabalho com vontade de se conhecer e aprender, ficarão surpresos com tudo que perceberão como também com o que realmente são, ou seja, seres a caminho da evolução. A caminho da luz que jaz em seu interior.

Hoje toda a humanidade vem passando por períodos de grandes desafios, uma vez que é chegado o momento do despertar de cada um.

Não há mais tempo para grandes esperas. É preciso assumir o comando de suas vidas por meio do autoconhecimento. Esse conhecimento habita o interior de cada um, basta que deixem de lado as buscas externas que apenas conduzem para caminhos incertos, onde o que prevalece é o ideal dos outros e não aquilo que lhes pertence.

Lá fora está o ego, a idolatria, o caos que acaba gerando o medo, o grande instrumento de manipulação a que todos foram submetidos.

Esta é a hora da libertação, a hora da verdade e consequentemente de experiências e vivências com mais sabedoria.

Luz a todos!