PARALISIA MENTAL (?!) ...


Certamente, se falasse sobre paralisia infantil seria prontamente entendido... MAS, quero me referir à PARALISIA MENTAL mesmo... Talvez até falando sobre paralisia cerebral pudesse ser entendido...

PARALISIA MENTAL (?!)... Significa a falta de exercício na mente que, certamente ficará atrofiada... Como disse no texto anterior: MENTE INFRUTÍFERA...:

E uma enfermidade como fogo de monturo (que vai consumindo por baixo, sem que seja percebido até que o problema esteja incontornável...


O ser humano foi criado com capacidade para pensar de forma racional (inteligente) e, sem colocar isso em prática, ficou com a mente atrofiada... Algumas vezes, fico observando quem está paralisado que, por falta de movimento suas pernas vão ficando atrofiadas e, penso que da mesma forma fica a mente que não é exercitada...


Certamente, em nossos dias, tem muita gente com paralisia mental, porque não pensa de forma racional e diz (quando lhe perguntam como vai): Estou que nem cortiça n’água...


Por isso, entendo que um dos maiores problemas do mundo atual é a paralisia mental; muito embora a sociedade faça de contas que não estaria sendo afetada pelo problema...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2012
Código do texto: T3932314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.