A MENTE INFRUTÍFERA ...

No texto anterior: COMO SERÁ O FUTURO (?!) – Parte 2... Observei que:

SE faz necessário que o ser humano encare a vida com maior seriedade, afinal brinca de viver de forma irresponsável (e, por irresponsável quero significar, o abandono da capacidade de pensar de forma racional – inteligente); AFINAL, pensar é uma faculdade de cada ser humano e, sem exercitar isso, a mente ficará inválida... Como diz o ditado popular: Cabeça vazia é oficina de Satanás...


Possivelmente, falar sobre o ser humano com paralisia mental, por um lado parecerá incompreensível e por outro lado, parecerá uma novidade (da hora)... MAS, cá entre nós, talvez ninguém pense em paralisia mental como consequência da incapacidade humana de pensar de forma racional (inteligente)...

E, por incrível que possa parecer, em nossos dias é algo comum não pensar de forma racional (inteligente)... Uma enfermidade como fogo de monturo (que vai consumindo por baixo, sem que seja percebido até que o problema esteja incontornável...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2012
Código do texto: T3932265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.