COMO SERÁ O AMANHÃ (?!) – Parte Três ...

Começamos esta mensagem dizendo: Em meu achômetro, ninguém sabe (COMO SERÁ O FUTURO)... Mesmo assim, e até porque ninguém sabe, é uma espécie de equívoco, deixar de considerar o amanhã...

É claro que ninguém deverá deixar de viver o hoje, apenas se preparando pra o amanhã... CONTUDO, tem sido uma espécie de equívoco viver o presente, como se o amanhã não viesse (e, infelizmente, tem sido uma espécie de modismo)... E, concluímos o texto com a citação da Carta de Tiago e como entendemos que deve ser a existência normal do ser humano...


Está escrito:

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa Tiago 4:14).


Por um lado não se deve ser como museu (vivendo de passado) e, por outro lado, não se deve viver como vidente (tentando prever o amanhã)...

Correto é cultivar o alicerce do amanhã, a medida que se vive o hoje (com os pés no chão)...


MAS, cá entre nós, será que haverá espaço pra falar e ser ouvido???


Em meu achômetro, na sociedade pós–moderna (que chamo pós–superficial) até existe espaço pra dizer... MAS, isso é diferente de dizer e ser ouvido... Dizer e abrir espaço pra troca de ideias...


E, tenho exemplos práticos do que estou dizendo... Não é apenas quando se comenta um texto que há retorno de sua aceitação (ou não), muitas vezes o silêncio pode funcionar como entrelinha... Exemplo, escrevo a mais de três anos aqui no recanto e, são mais de 200 mil visitas... Os textos (em sua maioria) recebem comentários demonstrando que são lidos... E, a medida que o tempo passa, as visitas aumentaram, mas a quantidade de comentários permaneceu – não ando em busca de ser lido e comentado (com esse tipo de observação), apenas observo que é possível ler nas entrelinhas...


No texto anterior: COMO SERÁ O FUTURO (?!) – Parte 2... Observei que:

SE faz necessário que o ser humano encare a vida com maior seriedade, afinal brinca de viver de forma irresponsável (e, por irresponsável quero significar, o abandono da capacidade de pensar de forma racional – inteligente); AFINAL, pensar é uma faculdade de cada ser humano e, sem exercitar isso, a mente ficará inválida... Como diz o ditado popular: Cabeça vazia é oficina de Satanás...


ASSIM. Tento abrir espaço para interagir no sentido que a construção de uma sociedade menos desumana depende do que semearmos e o estado de caos no mundo em derredor, tem haver com o estilo de vida a que estamos acostumados...


CONTINUA ...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2012
Código do texto: T3931890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.