COMO SERÁ O AMANHÃ (?!) ...

Em meu achômetro, ninguém sabe... Mesmo assim, e até porque ninguém sabe, é uma espécie de equívoco, deixar de considerar o amanhã...

É claro que ninguém deverá deixar de viver o hoje, apenas se preparando pra o amanhã... CONTUDO, tem sido uma espécie de equívoco viver o presente, como se o amanhã não viesse (e, infelizmente, tem sido uma espécie de modismo)...

É preciso viver o hoje como se não houvesse amanhã, disse o poeta, mas também é oportuno viver o hoje, fazendo do momento presente, o alicerce dos momentos seguintes se acontecerem... AFINAL, quando se olha o presente, não haverá dúvidas que o passado foi repleto de descasos em relação ao alicerce que deveria ter sido cultivado pra futuro (do qual nossa geração seria parte)...

Entendemos que, algumas pessoas até procuram deixar alguma coisa pra o futuro (alguma reserva)... MAS, essa reserva tem consistido apenas em deixar uma gorda herança pra os descendentes (como se apenas isso fosse o suficiente)... E, pra constituir patrimônio, a pessoa começa a ser ranzinza em relação ao próximo... Conheci um casal (quando criança), que até mesmo dinheiro era emprestado pela esposa ao esposo (e vice–versa)... O homem mais rico de minha terra (e região), após a morte, a grande fortuna foi dividida entre os herdeiros e, a maioria deles hoje são apenas ilustres pessoas como sou (sem terra, sem riqueza financeira, sem nada)...

SEI que não é costume nosso, mas é preciso pensar no momento após a morte (no bom sentido) e, infelizmente nossa sociedade é cheia de filosofias tortas (em relação a isso)... CONTUDO, não se deve desanimar e, considerar a questão...

Está escrito:

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa Tiago 4:14).


Por um lado não se deve ser como museu (vivendo de passado) e, por outro lado, não se deve viver como vidente (tentando prever o amanhã)...

Correto é cultivar o alicerce do amanhã, a medida que se vive o hoje (com os pés no chão)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2012
Reeditado em 14/10/2012
Código do texto: T3931722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.