O QUE DÓI MAIS É SABER ...

No texto anterior: MAIOR NÃO SERIA A DOR... Afirmei: Em meu pensômetro, MAIOR NÃO SERIA A DOR... MAS, a falta de jeito do ser humano em conviver com a dor...

Pode até ser que alguém não entenda, mas, em outras palavras digo que nem toda dor doerias não fosse o jeito (sem jeito) do ser humano lidar com algo tão comum quanto a dor...

Esse fato (que é uma triste realidade), faz com que a dor doa mais do que serias normal...

É lógico que nos falta a sensibilidade necessária para perceber, mas, significa que poderíamos ter uma vida melhor e não temos porque além da dor temos a falta de jeito de conviver com a dor...

Por exemplo: Tão logo uma criança começa a chorar, logo um adulto lhe diz não chore! E se alguém chora a morte de outra pessoa, logo lhe dizem: É assim mesmo... Ou seja: Nos exemplos acima, e em qualquer caso, o mais lógico seria demonstrar disposição para chorar com o que chora... E, nas entrelinhas fica a mensagem que o choro de alguém nos incomoda mais que o motivo da pessoa em chorar...

Por essas e outras, penso que O QUE DÓI MAIS É SABER... que nosso choro incomoda e que perante outras pessoas deveríamos demonstrar forças não chorando a dor que nos amarra por dentro...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/10/2012
Código do texto: T3930775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.